PORTUGAL

Fundado em 1143 através das heróicas conquistas do seu primeiro Rei, D. Afonso Henriques, Portugal é actualmente uma das nações mais antigas do mundo.

Contudo, a presença humana em terras Lusitanas remonta a tempos tão longínquos como o Período Paleolítico. Com o decorrer do tempo estas terras testemunharam a passagem de impressionantes civilizações tão distintas como os Celtas, os Romanos, os Visigodos, os Suevos ou os Mouros.

Como num caldeirão de um antigo druida, a mistura e influência de tão vastos costumes e tradições ergueu um país único, onde a riqueza cultural apresenta características especiais e autênticas em cada uma das regiões. Lendas mágicas e histórias por contar, monumentos preciosos, palácios e castelos, lado a lado com o melhor da gastronomia, compõem a alma deste território magnífico. Com muitos pontos de interesse para todos, Portugal oferece várias atracções e experiências que são imperdíveis para quem viaja pela Europa.

Portugal pode ser dividido em 3 grandes regiões: o Continente e os Arquipélagos da Madeira e dos Açores.

No Continente encontrará um país rectangular com um máximo de 561 km de comprimento e 218 km de largura. Embora pareça pequeno, à medida que viajamos por Portugal rapidamente temos a ideia da diversidade de interesses que cobre este território.

Desde a mais húmida e montanhosa Região Norte, onde descobrirá a encantadora cidade do Porto, a antiga e histórica cidade berço de Portugal, Guimarães, o Parque Nacional da Peneda-Gerês, a Região Demarcada do Douro conhecida pelo Vinho do Porto; até à Região Centro onde encontrará a Serra da Estrela que esconde as fortificadas aldeias históricas como por exemplo Belmonte que desempenhou um papel muito importante no passado do país, Coimbra e o seu importante legado universitário, o Convento de Cristo em Tomar e o Mosteiro da Batalha classificados como Património Mundial da UNESCO; passando pela mística terra de Sintra, a monumental cidade de Lisboa; e indo para a Região Sul explorando as planícies do Alentejo, experienciando esta importante região vitivinícola, visitando a cidade de Évora juntamente com as suas ruínas das civilizações antigas, finalizando nas belas praias do Algarve sem esquecer a costa selvagem e protegida do Oceano Atlântico; a combinação da variedade e diversidade Geográfica, Cultural, Gastronómica, Paisagística, Climatérica e das Tradições que encontrará ao longo desta rota neste pequeno rectângulo proporcionar-lhe-á um conjunto de emoções e experiências autênticas que poucos lugares no mundo podem oferecer aos seus viajantes num tão curto período de estadia.

Depois vêm os Arquipélagos: as ilhas dos Açores e da Madeira de paisagens deslumbrantes, abençoadas pela natureza e, claro, pelo azul profundo do Oceano Atlântico, repleto de vida marinha.

Descoberto durante o século XV o arquipélago dos Açores é composto por 9 ilhas. A sua capital, Ponta Delgada, está na mais conhecida delas: São Miguel, a 2h30 de voo do Continente a partir de Lisboa ou do Porto.

Todas as ilhas dos Açores são caracterizadas pela sua intensa e pura Natureza. As maravilhosas paisagens arrebatam o coração de todos que as visitam. Estas ilhas vulcânicas são conhecidas pelas suas lagoas, montanhas e falésias, cascatas e são locais fantásticos para mergulho e observação da vida marinha como golfinhos e baleias.

Se viajar para o Arquipélago da Madeira, seguramente o tempo será mais agradável, especialmente durante os meses da Primavera, Outono e Inverno. Devido à sua localização a sul, mais próxima da costa africana, as temperaturas na Madeira não variam muito durante todo o ano, fazendo com que facilmente possa aproveitar o mar e o sol mesmo fora dos meses de Verão.

Tal como os Açores, o arquipélago da Madeira foi descoberto no início do século XV e é actualmente um famoso destino de férias, com excelentes unidades hoteleiras para todos os orçamentos.

A ligação com o mar é inevitável mas existe outra coisa pela qual a Madeira é famosa: as Levadas. Rotas antigas vindas das montanhas que costumavam levar água fresca para as aldeias. Estas centenas de quilómetros de caminhos são a razão pela qual pessoas de todo o mundo viajam até à Madeira para fazer caminhadas e trekking.

A Madeira é também um local muito conhecido por quem procura aventura e quer sentir alguma adrenalina devido à sua grande oferta de rios e cascatas, que são excelentes para a prática de canyoning.

Nesta breve descrição que fazemos do nosso país pode facilmente ter-se a ideia da diversidade de cenários que Portugal tem para oferecer a quem nos visita. Se combinarmos tudo isso com a cultura do legado de todas as Civilizações espalhada por todo o país, mencionada no início deste texto, encontrará uma explosão de sentimentos e emoções reflectidas nas nossas Cidades e Aldeias, Natureza, Comida e Tradições.

Newsletter!

CONTACT US

Rua do Corvo, 455
4410-439 Arcozelo, V.N.Gaia
Porto, PORTUGAL

info@splendidcorporate.com

(+351) 22 316 4031

(+351) 93 642 8742 | (+1) 347 474 03 95